Guia de formação voltada à Educação Especial a partir de saberes inclusivos na Educação Profissional e Tecnológica
Por Ricardo Allan de Carvalho Rodrigues e Profª Drª Maria Cristina Caminha de Castilhos França |
Este guia é um desdobramento da pesquisa “Contribuições aos saberes em inclusão escolar dos profissionais que atuam nos NAPNE, requisito para conclusão do mestrado Profe EPT em rede nacional. Nele serão abordados alguns dos saberes essenciais, apontados pelos profissionais que atuavam no NAPNE do IFB, campus Brasília. Estes saberes são aqui mencionados pela terminologia “saberes inclusivos”, conhecimentos formais e informais, oriundos de espaços formais e não formais de educação. Durante a execução deste guia se propõe que os cursistas compartilhem entre si seus conhecimentos, à medida que abordem os conteúdos e exercícios propostos. Com isso, espera-se fortalecer a rede interna de apoio à inclusão nos Institutos Federais de Educação.
Comentários
Postar um comentário